Bem-estar

Como os carboidratos podem ajudar no emagrecimento

Você não precisa manter distância deste tipo de alimento.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

A boa notícia para os que desejam ganhar massa muscular magra é que devem sim investir nos carboidratos, mas nos integrais. Esse tipo, além de conter fibras e promover a saciedade, é capaz de modificar a forma como a proteína é metabolizada pelo organismo, aumentando a eficiência com a qual essa proteína é inserida nos músculos, levando ao seu crescimento.

Ao contrário do que muitos acreditam, os carboidratos são aliados do emagrecimento e da hipertrofia. “Os considerados ‘vilões’ e antes banidos da dieta, produzem rápida absorção e estocam a energia que eles produzem”, explica Dra. Ana Luisa Vielela, médica nutróloga especializada em emagrecimento.

“Os carboidratos “amigos” estão presentes em frutas, cereais, pães e massas brancas e integrais e devem representar de 50 a 60% das calorias ingeridas por dia, porque são facilmente digeridos e se tornam a fonte de energia preferencial para o organismo”, orienta Ana Luisa. Mas atenção com a quantidade, afinal, 1 g de carboidrato fornece 4 kg calorias. “É preciso priorizar aqueles que têm fibras, dessa maneira promove mais saciedade e ainda se estimula a função intestinal”, completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.