Marinheiro nas telonas

Popeye vai ganhar novo filme em live-action

No Brasil, o personagem chegou à telinha apenas nos anos 1990, com dublagem da Herbert Richers.

Na Mira

A primeira edição em live-action ocorreu há mais de 40 anos, em 1980, com Robin Willians e Shelley Duvall nos papéis principais.
A primeira edição em live-action ocorreu há mais de 40 anos, em 1980, com Robin Willians e Shelley Duvall nos papéis principais. (Foto: divulgação)

EUA - O marinheiro Popeye, que surgiu nos quadrinhos no final da década de 1920, está prestes a protagonizar um novo live-action para os cinemas. Esta será a segunda incursão do personagem para o formato, sendo que a primeira ocorreu há mais de 40 anos, em 1980, com Robin Willians e Shelley Duvall nos papéis principais.

De acordo com informações divulgadas pela Variety, o projeto está sendo desenvolvido pela produtora Chernin Entertainment em parceria com a distribuidora King Features. Ainda não há detalhes sobre elenco e data de lançamento, mas especula-se que o filme possa chegar às telonas até 2029, ano do centenário do Popeye.

Criado por Elzie Crisler Segar nos quadrinhos, Popeye é conhecido por seu consumo de espinafre, que o torna mais forte e destemido. Ele enfrenta o vilão Brutus para proteger sua amada, Olívia Palito.

Em 1933, os quadrinhos foram adaptados para o cinema, ainda em preto e branco. Posteriormente, em 1987, ganharam cores e foram levados para a televisão. No Brasil, Popeye chegou à telinha apenas nos anos 1990, com dublagem da Herbert Richers.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.