Premiação

Al Pacino explica porque não mencionou concorrentes no Oscar

Segundo o ator, a escolha veio da própria produção do Oscar.

Na Mira

Al Pacino explica porque não mencionou concorrentes no Oscar.
Al Pacino explica porque não mencionou concorrentes no Oscar. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Um momento peculiar durante a cerimônia do Oscar 2024, que ocorreu na noite desse domingo (10), chamou a atenção e repercutiu na Internet. O ator Al Pacino foi o apresentador da categoria de Melhor Filme, que consagrou o longa 'Oppenheimer', do diretor Christopher Nolan, mas não citou os demais concorrentes no momento do anúncio.

Leia também:

Nolan, Murphy e Robert Downey Jr. estão entre os vencedores do Oscar 2024; veja lista completa

Atraso no início do Oscar foi causado por protestos pró-Palestina

O fato causou estranhamento, já que é comum a menção aos competidores de cada categoria. Segundo Al Pacino, a escolha veio da própria produção do Oscar.

"Parece que há certa controvérsia sobre o fato de eu não ter mencionado todos os filmes indicados a Melhor Filme na noite passada. Eu só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores não ter os filmes mencionados novamente, pois eles já foram ressaltados individualmente ao longo da cerimônia", disse.

O ator, que já ganhou o Oscar por seu papel em 'Perfume de Mulher', também aproveitou para se desculpar. 

"Eu me senti honrado de fazer parte da noite e escolhi seguir do jeito que eles desejavam que o prêmio fosse apresentado. Eu sei que ser indicado é uma grande conquista na vida de um artista, e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e machuca. Eu digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, então eu sinto profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração", completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.