Luto

Ex-namorada de PC Siqueira relata ter tentado salvar o youtuber

Maria Watanabe, ex-namorada do youtuber e ex-apresentador da MTV, estava com ele no momento da morte e relatou à polícia ter tentado salvá-lo.

Na Mira

PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na noite desta quarta-feira (27).
PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na noite desta quarta-feira (27). (Reprodução / Instagram)

BRASIL - Maria Watanabe, ex-namorada do youtuber PC Siqueira, que foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo na noite desta quarta-feira (27), relatou à polícia que estava com ele no momento da sua morte e que tentou salvá-lo. O caso é investigado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro).

Em depoimento à polícia, Maria disse que eles haviam terminado o relacionamento dias antes após um "período conturbado". Os dois tiveram um relacionamento de um ano e meio e moravam juntos. Em um vídeo publicado há uma semana no YouTube, PC anunciou o término e informou estar lutando contra um quadro depressivo.

Segundo o relato de Maria, ela teria ido ao apartamento do youtuber na véspera para os dois conversarem. O ex-apresentador de 37 anos teria misturado remédios controlados, álcool e drogas, e teria passado a quarta-feira "dopado". Em um determinado momento, a jovem percebeu que ele manuseava materiais com a finalidade de tirar a própria vida.

À polícia, ela relatou que tentou impedi-lo, mas não conseguiu e que buscou a ajuda de vizinhos. A Polícia Militar informou que foi acionada às 17h53 e que, ao chegar no local, já encontrou o youtuber morto.

Em março, PC Siqueira foi encontrado desacordado em seu apartamento e foi socorrido por bombeiros. Na época, ele agradeceu pelo apoio dos fãs nas redes sociais e disse que estar se recuperando.

O paulistano Paulo Cezar Siqueira integrou a chamada "primeira geração de YouTubers no Brasil", com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal "maspoxavida", criado em fevereiro de 2010. Além de produzir vários conteúdos para internet, ele comandou programas de televisão nos canais MTV Brasil, PlayTV e TBS Brasil, e participou do reality show O Aprendiz.

Em 2020, PC Siqueira foi investigado por pornografia infantil após o vazamento de supostas mensagens. Relatórios da Polícia Técnico-Científica teriam indicado não haver provas para incriminar o youtuber, que sempre negou as acusações e publicou um texto nas redes sociais, onde cita uma "articulação criminosa" para tentar acusá-lo de "algo terrível, que jamais cometi ou cometeria".

Caso esteja passando por um período difícil, procure ajuda especializada com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que funciona 24 horas todos os dias, atendendo gratuitamente e dando apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, pelo telefone 188, e-mail, chat e Skype.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.