Turnê

Perrengue no show do RBD: fãs sofrem com arrastões no Rio de Janeiro

Primeiro show da turnê da banda mexicana no Brasil foi marcado por arrastões e falta de policiamento.

Na Mira

Correria na saída do show do RBD no Rio.
Correria na saída do show do RBD no Rio. (Foto: Reprodução/TV Globo)

BRASIL - Após 15 anos, o RBD fez sua primeira apresentação no Brasil na noite dessa quinta-feira (9), no Rio de Janeiro. Na saída do show, fãs foram surpreendidos por arrastões devido à falta de policiamento.

Testemunhas afirmaram ao g1 que sofreram pelo menos dois arrastões, por volta da meia-noite, quando deixavam o estádio do Engenhão em direção à Estação Engenho de Dentro da Supervia.

Segundo a estudante Ana Carolina Gonzaga, o entorno do estádio na saída do show estava deserto. “Não tinha policiamento, e aproveitaram para fazer arrastão. A polícia não chegava, falaram que estavam do outro lado”, disse.

“A gente ficou encurralada. Veio o arrastão, corremos para os policiais, que estavam parados, perdidos. Eles falaram: ‘A gente também tá assustado’. Não fizeram nada”, disse a cineasta Carolina Ferreira.

A maquiadora Amanda Moreira afirmou ter visto só uma viatura. “Não adiantou muita coisa, não foram atrás do que aconteceu.”

Um grupo tentou se proteger na parte interna das grades Hospital Memorial, que fica em frente ao estádio. No entanto, a confusão teria revoltado o acompanhante de um dos pacientes do hospital, que saiu para xingar os fãs e chegou a agredir algumas pessoas, gerando um novo tumulto.

Ainda conforme testemunhas, somente depois deste incidente é que a Polícia Militar teria chegado ao local. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.