POLÊMICA

Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra, são criticados por viajarem enquanto o filho está na UTI

Internautas reprovaram as atitudes do cantor e de sua esposa de deixarem o bebê sozinho na UTI.

Na Mira

Atualizada em 25/10/2023 às 17h47
Zé Vaqueiro, Ingra e filhos em Fernando de Noronha.
Zé Vaqueiro, Ingra e filhos em Fernando de Noronha. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O cantor Zé Vaqueiro e sua esposa, Ingra Soares, estão sendo bastante criticados por estarem em Fernando Noronha curtindo uma viagem em família enquanto o filho, Arthur, de 3 meses, está na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) Neonatal. 

Leia mais: 

Arthur, filho de Zé Vaqueiro, nasce com malformação congênita e é levado a UTI

Após crise no casamento, Zé Vaqueiro anuncia que será pai pela segunda vez

O pequeno nasceu no dia 24 de julho com uma malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 ou síndrome de Patau. A doença genética é caracterizada pela ocorrência de um conjunto característico de malformações congênitas.

Ingra usou as redes sociais para compartilhar vários clicks da viagem ao lado dos outros dois filhos, Daniel de 3 anos, e Nicole de 13 anos. No entanto, ela recebeu um bombardeio de críticas nos comentários por viajar e deixar o bebê sozinho na UTI, o que a fez limitar os comentários de suas publicações.

Vale ressaltar que a equipe de Zé Vaqueiro emitiu uma nota suspendendo a agenda de shows por tempo indeterminado para ficar ele ao lado da família neste momento difícil. "O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto. Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade", diz um trecho do comunicado.

Síndrome de Patau; entenda

A Síndrome de Patau, ou trissomia 13, é uma doença genética rara que ocorre em 1 em cada 5.000 recém-nascidos. É uma condição muito grave, que leva a diversas complicações. Entre eles, a malformações no sistema nervoso.

Pronunciamento do cantor

Por meio de uma nota, Zé Vaqueiro explicou o motivo de ter ido viajar com a família e revela que foi um pedido dos filhos para comemorar os 33 anos de Ingra e que eles tiraram três dias para isso.

"Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra. Estamos há mais de seis meses, desde o resultado definitivo da condição congênita do Arthur (Síndrome de Patau), dedicados ao seu tratamento. O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos. O que tenho para dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentindo e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecermos", diz o início da nota.

E para finalizar o pronunciamento eles escreveram que: "Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo! Aproveito para registrar mais uma vez minha imensa gratidão à equipe neonatal do hospital, que diariamente nos proporciona momentos junto de nosso filho, mesmo quando estou em shows a trabalho e que acompanha a Ingra no dia-a-dia no hospital. Sem vocês esse milagre não seria possível. A vitória está diante de nós! Eu creio!"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.