ESTADO GRAVE

Arthur, filho de Zé Vaqueiro, nasce com malformação congênita e é levado a UTI

O pequeno Arthur nasceu nessa segunda-feira (24) e foi diagnosticado com síndrome da trissomia do cromossomo 13.

Na Mira

Atualizada em 26/07/2023 às 14h12
Caçula do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares nasceu na última segunda-feira (24).
Caçula do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares nasceu na última segunda-feira (24). (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O filho caçula do cantor Zé Vaqueiro com Ingra Soares, nasceu na tarde dessa segunda-feira (24), e precisou ser internado às pressas na UTI. O pequeno Arthur foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, ou Síndrome de Patau.

Nesta quarta-feira (26), a equipe do artista emitiu um comunicado anunciando o cancelamento da agenda de shows de Zé Vaqueiro, que ficará ao lado da família.

"O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto. Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade", diz um trecho do comunicado.

Síndrome de Patau; entenda

A Síndrome de Patau, ou trissomia 13, é uma doença genética rara que ocorre em 1 em cada 5.000 recém-nascidos. É uma condição muito grave, que leva a diversas complicações. Entre eles, a malformações no sistema nervoso.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.