Luto no jornalismo

Morre jornalista Carlos Amorim, ex-diretor do Fantástico, em São Paulo

O jornalista morreu aos 71 anos neste sábado (21).

Na Mira, com informações do Splash Uol

Morre jornalista Carlos Amorim, ex-diretor do Fantástico, em São Paulo.
Morre jornalista Carlos Amorim, ex-diretor do Fantástico, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Site Carlos Amorim)

BRASIL - Carlos Roberto Amorim da Silva, ex-diretor do Fantástico, morreu aos 71 anos neste sábado (21), em São Paulo. Ele deixa mulher e quatro filhos. 

A morte foi confirmada nesta manhã pela GloboNews, mas a causa não foi divulgada. O jornalista estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo. 

Carlos foi o fundador do Jornal da Manchete, da extinta TV Manchete, e atuou como diretor da Divisão de Programas de Jornalismo. No Fantástico, ele atuou como diretor entre 1991 e 1992.

Ele trabalhou durante 19 anos nas Organizações Globo, onde foi chefe de redação do Globo Repórter, editor-chefe do Jornal da Globo e do Jornal Hoje, diretor da Globo no Rio e em São Paulo, além de diretor de eventos especiais da Central Globo de Jornalismo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.