Vitória

Ana Carolina é a campeã do MasterChef Brasil 2023

A body piercer de 33 anos venceu a competição com o menu "Que Nunca Nos Falte”.

Na Mira

A final do MasterChef Brasil foi ao ar nessa terça-feira (12).
A final do MasterChef Brasil foi ao ar nessa terça-feira (12). (Foto: Reprodução/Band)

BRASIL - A body piercer Ana Carolina, de 33 anos, foi a ganhadora da final do MasterChef Brasil 2023, que foi ao ar nesta terça-feira (12). Representando a quebrada, a paulistana venceu a competição com o menu “Que Nunca Nos Falte”, cuja inspiração foi em receitas do dia a dia e pratos afetivos.

Em entrevista à Band, ela descreveu a sensação de vitória. "No MasterChef, fiz coisas que eu achava que não era capaz. Fiz com que outras mulheres tirassem seus sonhos da gaveta. Para alguém que vem de onde vim, estar aqui, hoje, é muito importante."  

A paulistana disputou o troféu contra Wilton, que apresentou na final um menu baseado em releituras de receitas marcantes da sua trajetória com a culinária. O paulista foi um grande parceiro de Ana durante a competição e ela prometeu dar R$ 10 mil do seu prêmio a ele.

“Nunca pensei no prêmio, mas essa é minha única certeza. Penso que o Wilton me ajudou muito aqui dentro. Ganhei um pin toda vez que cozinhei ao lado dele. Ele é um cara incrível que vai conseguir dinheiro de muitas formas, mas essa é uma representação da minha gratidão”, disse.

Com um total de cinco provas vencidas, Ana Carolina foi quem mais ganhou pins durante a competição. Ela conta que entrou no programa sabendo preparar apenas culinária caseira e que não teve as mesmas oportunidades que outros participantes tiveram. "O lugar mais chique que eu já fui é uma churrascaria, nunca comi um menu completo. Nas provas de reprodução, eu tive a oportunidade de experimentar pratos incríveis e reproduzi-los”, afirma.

Em relação ao futuro, a body piercer diz que quer primeiro organizar a vida com o filho pequeno antes de pensar na carreira culinária, mas ela também sonha em montar um estúdio de body piercing com um pub.

“Vou colocá-lo em um curso de inglês, na natação… Coisas que nunca pude fazer por ele”, conta Ana. "Quero estudar para dar cursos e ensinar outras mulheres, sejam elas da ‘quebrada’ ou de qualquer outro lugar. Quero passar para frente o meu conhecimento e ajudar mulheres a enxergar a potência que são.”
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.