Luta por inclusão

Maju de Araújo, modelo com Síndrome de Down, recebe ataques nas redes e mãe rebate: "Tomaremos as medidas cabíveis"

"Vamos começar a semana emitindo essa nota de repúdio contra ataques e comentários de assédio dirigidos a Maju", disse Adriana de Araújo.

Na Mira

A modelo e influenciadora Maju de Araújo. (Foto: Reprodução/Instagram)
A modelo e influenciadora Maju de Araújo. (Foto: Reprodução/Instagram)

BRASIL - Adriana de Araújo, mãe da modelo e influenciadora Maju de Araújo, publicou nesse domingo (27) uma nota de repúdio nas redes sociais após a filha sofrer ataques por ter Síndrome de Down.

"Vamos começar a semana emitindo essa nota de repúdio contra ataques e comentários de assédio dirigidos a Maju em um publi que ela postou", disse Adriana.

A também empresária afirmou ainda que vai começar a denunciar os ataques e tomar medidas legais. "Durante toda a carreira dela estivemos blindando a Maju de comentários de ódio por acreditarmos que precisávamos preservar sua doçura e o amor que transbordam dela."

Aos 21 anos, Maju de Araújo possui mais de 722 mil seguidores no Instagram. A modelo já desfilou na São Paulo Fashion Week e em passarelas em Milão, na Itália, sendo referência na luta por inclusão de pessoas com Síndrome de Down na moda.

A mãe da modelo compartilhou no Instagram prints dos comentários ofensivos que Maju tem recebido. Veja:

Comentários de ódio contra a modelo e influenciadora Maju de Araújo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Comentários de ódio contra a modelo e influenciadora Maju de Araújo. (Foto: Reprodução/Instagram)

"Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas com a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação. Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais. Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas tem", disse Adriana. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.