Retorno

Conta do cantor Kanye West no Twitter é reativada

O cantor foi banido da rede social por Elon Musk após ter postado uma suástica.

Na Mira

Kanye West já havia sido suspenso anteriormente por postar mensagens nazistas, racistas e antissemitas.
Kanye West já havia sido suspenso anteriormente por postar mensagens nazistas, racistas e antissemitas. (Foto: divulgação)

EUA- A conta do cantor Kanye West na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, que estava suspensa há meses, foi reativada na manhã deste domingo (30). A suspensão aconteceu após o rapper, agora chamado de 'Ye', ter postado mensagens nazistas e antissemitas em duas ocasiões, uma em outubro e outra em dezembro do ano passado.

Durante o segundo semestre de 2022, Kanye usou as redes sociais e entrevistas para fazer comentários que defendiam o nazismo, bem como expressar opiniões antissemitas e racistas. Em outubro, ele publicou uma frase contra os judeus e depois tentou se defender afirmando que não poderia ser antissemita por ser negro. A conta foi suspensa, mas reativada poucos dias depois.

No entanto, Kanye continuou com suas polêmicas. Em 1º de dezembro, ele elogiou Adolf Hitler e o nazismo na rede social. Além disso, postou uma imagem que combinava a suástica com uma estrela de Davi.

Essas ações levaram Elon Musk, que aborda abertamente o tema da liberdade de expressão na rede social, a suspender novamente a conta de West. Em uma declaração durante a madrugada de 2 de dezembro, o empresário e proprietário do Twitter afirmou: "Eu tentei o meu melhor. No entanto, ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.