SERÁ?

Kanye West planeja candidatura à presidência dos Estados Unidos, diz jornal

O rapper acredita que sua esposa 'será primeira-dama perfeita'.

Na Mira

Kanye West está focado em disputar a corrida presidencial novamente.
Kanye West está focado em disputar a corrida presidencial novamente. (Foto: REUTERS/Randall Hill/File Photo)

MUNDO - O rapper Kanye West, conhecido agora como “Ye”, está planejando se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2024. De acordo com o jornal The sun, o artista pretende focar na carreira política após retornar de suas férias. 

Vale ressaltar que essa não é a primeira candidatura do rapper, em 2020 ele disputou a corrida eleitoral, mas obteve apenas cerca de 60 mil votos e chegou a desembolsar de seu próprio bolso US$ 12,4 milhões, avaliado em mais de R$ 61 milhões de reais na conversão direta.

Ainda segundo o jornal, o artista ainda não chegou a formalizar sua candidatura presencialmente, mas há três anos, oficializou sua campanha na Comissão Eleitoral Federal, com o título de "A Festa de Aniversário". Ele criou seu próprio partido político ainda e disse na época que "quando a gente ganha, é aniversário de todo mundo". O rapper também justificou sua intenção ao cargo como um serviço a Deus.

"Ye acredita que ele será o próximo presidente porque Deus o enviou para ser um veículo que conecta liberdade, igualdade, vida saudável e crescimento econômico a todas as gerações. Ele acredita que com Cristo no centro, com foco na agricultura, tecnologia e vida sustentável é a única maneira de salvar a humanidade", comenta a fonte.

A fonte entrevistada pelo The sun, complementa que a esposa do artista, Bianca Censori, recebeu mais reponsabilidades para "que possa se concentrar" na campanha. Afirma, também, que após seu divórcio com Kim Kardashian, o rapper está "muito melhor". 

"Apesar de não ter tido muito sucesso da última vez, ele parou de ser tão público e está em um lugar muito melhor depois que seu divórcio de Kim foi finalizado", afirmou a fonte.

"Seu divórcio de Kim mostra que ele é humano e vulnerável, mas seu sucesso além do alvoroço anti-semita é a história perfeita de superação da adversidade. Ele acha que Bianca seria a primeira-dama perfeita; pouco ortodoxa, inteligente e que o apoiaria", completou.

"Ao contrário de sua última campanha, esta está estruturada e será bem executada nos próximos meses. Ye vendeu mais sapatos do que o voto popular nas eleições americanas. Ele acredita que pode alcançar os eleitores necessários para garantir a eleição de 2024", disse a fonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.