Luto

Fundador do RPM, Luiz Schiavon morre aos 64 anos nesta quinta-feira

Luiz Schiavon estava internado em São Paulo e tratava complicações de uma cirurgia que fez nas últimas semanas.

Na Mira

Luiz Antônio Schiavon era o tecladista da banda RPM.
Luiz Antônio Schiavon era o tecladista da banda RPM. (Foto: Natália Clementin/G1)

SÃO PAULO - O fundador da banda RPM, Luiz Schiavon, morreu nesta quinta-feira (15), aos 64 anos, em São Paulo. A família do músico confirmou a informação por nota.

O músico, compositor e tecladista estava internado em hospital em Osasco. Segundo a família, ele lutava contra uma doença autoimune e passou por uma cirurgia nas últimas semanas, o que fez com que ele sofresse complicações.

"É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu", disse a nota.

"Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão."

"Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações."

Luiz Schiavon fundou o RPM em 1980, ao lado do vocalista Paulo Ricado, o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Paulo Antônio. A banda de pop rock fez imenso sucesso no Brasil no período, lançando sucessos como "Olhar 43" e "Rádio Pirata".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.