Nas redes sociais

Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo protestam contra PL 490, que pode alterar forma de demarcar terras indígenas

Atores fizeram publicações nas redes sociais pedindo apoio para assinatura de petição contra o projeto de lei.

Na Mira, com informações do g1

O projeto está na pauta de votação da da Câmara dos Deputados desta terça-feira (30).
O projeto está na pauta de votação da da Câmara dos Deputados desta terça-feira (30). (Foto: Reprodução/Twitter)

Os atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo fizeram publicações em suas redes sociais, nessa segunda-feira (29), protestando contra o PL 490, projeto de lei que prevê que o marco temporal seja aplicado na demarcação de terras indígenas.

O projeto está na pauta de votação da da Câmara dos Deputados desta terça-feira (30). O texto propõe que sejam consideradas terras indígenas aquelas já ocupadas pelos povos tradicionais em 5 de outubro de 1988, dia da promulgação da Constituição Federal.

Os atores compartilharam também uma petição contra o projeto de lei e pediram apoio de assinaturas.

"Junte-se a mim no apoio à liderança indígena Celia Xakriabá, que está pedindo aos colegas membros do Congresso brasileiro que se oponham ao projeto de lei anti-indígena PL490. Por favor, assine a petição", escreveu DiCaprio.

"O gov. brasileiro está sendo atacado pelo agronegócio. Há uma guerra contra povos indígenas e as florestas. Nosso planeta está em risco", postou Mark Ruffalo.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.