BRASIL - Em 2004 a atriz Taís Araújo, se tornou um marco histórico ao interpretar Preta em "Da Cor do Pecado" e ser a primeira mulher negra a estrear em uma novela da TV Globo. Cinco anos depois ela se tornou a primeira protagonista negra do horário nobre. E hoje a artista comemora ao ver que seu trabalho rendeu frutos e que abriram espaço para atores negros protagonizarem as novelas da emissora.
Em suas redes sociais Taís Araújo comentou uma publicação feita pela atriz Juliana Alves, onde exalta o fato das três atuais novelas da emissora (Amor Perfeito, Vai na Fé e Terra e Paixão) estarem sendo protagonizadas por atores negros, sendo eles: Diogo Almeida, Sheron Menezzes e Barbara Reis.
Vale lembrar que o horário das 21h, teve até uma dobradinha, pois a atriz Lucy Alves, protagonizou a novela Travessia, que chegou ao fim no início deste mês.
"E, claro que, além desses protagonistas, que a Ju brilhantemente mencionou no texto, dentro de cada história tem um elenco incrível e diverso nos representando. Ah, que ALEGRIA viver esse momento!", vibrou Taís.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.