representatividade

Taís Araújo comemora protagonismo negro em novelas da TV Globo

A atriz Taís Araújo, foi um marco histórico na emissora pois foi a primeira mulher negra a protagonizar uma novela.

Na Mira

Taís Araújo celebra protagonismo negro na TV.
Taís Araújo celebra protagonismo negro na TV. (Foto: Ju Coutinho / Divulgação)

BRASIL - Em 2004 a atriz Taís Araújo, se tornou um marco histórico ao interpretar Preta em "Da Cor do Pecado" e ser a primeira mulher negra a estrear em uma novela da TV Globo. Cinco anos depois ela se tornou a primeira protagonista negra do horário nobre. E hoje a artista comemora ao ver que seu trabalho rendeu frutos e que abriram espaço para atores negros protagonizarem as novelas da emissora. 

Em suas redes sociais Taís Araújo comentou uma publicação feita pela atriz Juliana Alves, onde exalta o fato das três atuais novelas da emissora (Amor Perfeito, Vai na Fé e Terra e Paixão) estarem sendo protagonizadas por atores negros, sendo eles: Diogo Almeida, Sheron Menezzes e Barbara Reis. 

Vale lembrar que o horário das 21h, teve até uma dobradinha, pois a atriz Lucy Alves, protagonizou a novela Travessia, que chegou ao fim no início deste mês. 

"E, claro que, além desses protagonistas, que a Ju brilhantemente mencionou no texto, dentro de cada história tem um elenco incrível e diverso nos representando. Ah, que ALEGRIA viver esse momento!", vibrou Taís.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.