Vazamento

Família crê que fotos de Marília vazaram de sistema da polícia

Imagens da necropsia da cantora foram fotografadas de tela de computador.

Na Mira

Atualizada em 14/04/2023 às 20h43
Nessa quinta-feira (13) imagens da necropsia da cantora goiana foram compartilhadas na internet.
Nessa quinta-feira (13) imagens da necropsia da cantora goiana foram compartilhadas na internet. (Foto: Reprodução / Instagram Marilia Mendonça)

BRASIL - A família da cantora Marília Mendonça entrará com uma ação na Justiça para buscar esclarecimentos e requerer uma indenização pelo vazamento de fotos do cadáver da artista. 

Leia também:

Família pede que fotos vazadas de necrópsia de Marília Mendonça não sejam divulgadas: "Tenham respeito!"

Nessa quinta-feira (13) imagens da necropsia da cantora goiana foram compartilhadas na internet. As imagens foram registradas pelo Instituto Médico Legal em novembro de 2021, logo após o acidente aéreo que a matou. A veiculação das fotografias configura um crime previsto pelo Código Penal.

Os primeiros indícios apontam que os registros foram captadas de um computador dentro de uma unidade policial, como relata ao Globo uma pessoa próxima à família de Marília Mendonça. Uma investigação interna, promovida pela Superintendência de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil de Minas Gerais, já está em curso.

Desabafo da mãe da cantora

"Está faltando justiça. Redes sociais não podem ser terra sem lei. A gente precisa que esses delinquentes paguem. Não tem outra palavra: são delinquentes que não respeitam a memória da pessoa que se foi e também não respeitam a família", afirmou a mãe de Marília Mendonça, por meio de um vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Investigação

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou que tem realizado levantamentos para identificar todos os acessos ao laudo do IML onde foi realizada a necropsia da cantora Marília Mendonça. As autoridades afirmam ao Globo que instauraram um procedimento administrativo para apurar os fatos assim que tomaram conhecimento do vazamento das fotos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.