Plágio

Nelly Furtado pede direitos autorais por 'Lovezinho', hit inspirado em 'Say it right'

A cantora canadense propôs um acordo aos brasileiros.

Na Mira

Atualizada em 03/03/2023 às 09h06
Nelly Furtado publicou um vídeo em que dançava a coreografia de 'Lovezinho'.
Nelly Furtado publicou um vídeo em que dançava a coreografia de 'Lovezinho'. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A Sony, editora de Nelly Furtado, pediu os direitos autorais pela música "Lovezinho", da cantora Treyce, que usa a melodia do refrão de "Say it right", lançada em 2006 pela artista canadense. A versão brasileira do hit foi lançada em 2022 e ficou famosa em um vídeo viral do influencer Xurrasco.

Pouco antes do pedido, Nelly Furtado havia postado no Tik Tok um vídeo fazendo a coreografia de "Lovezinho". Fãs especularam que a cantora não iria exigir os direitos autorais, mas não foi o que aconteceu.

A mensagem da Sony chegou para WK, compositor principal da música de Treyce, logo depois do carnaval. Ao podcast G1, o músico disse que está aberto a ceder uma parte da composição aos autores de "Say it right". Para ele, uma fatia justa seria de 20% da autoria para os estrangeiros.

De acordo com a Sony, Nelly Furtado propôs um acordo aos brasileiros, mas a negociação ainda está sendo feita pelas editoras (empresas que administram os direitos autorais das músicas).

Escute as duas músicas

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.