Hit do carnaval

'Lovezinho' é retirada das plataformas por gravadora de Nelly Furtado

'Lovezinho', que foi hit do carnaval, saiu do ar em plataformas de streaming. Canção usa trecho da música 'Say it right', da artista Nelly Furtado.

Na Mira

Nelly Furtado chegou a dançar a coreografia de 'Lovezinho'.
Nelly Furtado chegou a dançar a coreografia de 'Lovezinho'. (Foto: Divulgação/g1)

BRASIL - 'Lovezinho', hit musical do último carnaval da cantora Treyce e que viralizou com o dançarino Xurrasco, foi retirada das plataformas de digitais pela Sony. A faixa usa a melodia de 'Say it right', da cantora Nelly Furtado.

Depois de ter estourado, a música chegou ao conhecimento da própria artista canadense que, inclusive, gravou um vídeo dançando a coreografia. Porém, logo em seguida, a editora responsável pelos direitos da canção enviou uma notificação aos envolvidos na versão brasileira.

Após dois meses de negociação, o diretor jurídico da editora Sony no Brasil, José Diamantino, informou que as partes não chegaram a um acordo e, portanto, a canção foi retirada de plataformas como Spotify e YouTube. A informação é do g1.

"Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedwon (derrubada) com o auxílio das plataformas", disse Diamantino.

Ainda segundo Diamantino, a Nelly Furtado estaria ciente da retirada da música. Ao ser questionado pelo g1, o diretor jurídico respondeu: "Sim, tudo com aprovação do exterior".
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.