Na Globo

Pedro Bial promete mudanças na nova versão do programa Linha Direta

O apresentador comandará o programa que fez sucesso entre 1990 e 2007.

Na Mira

O Linha Direta era exibido nas noites de quinta-feira.
O Linha Direta era exibido nas noites de quinta-feira. (Foto: divulgação)

BRASIL - O apresentador Pedro Bial foi confirmado na nova edição do Linha Direta e prometeu uma nova temporada totalmente reformulada do programa que sucesso entre 1990 e 2007 na Rede Globo. Além da apresentação do já conceituado Conversa com Bial, ele vai encarar o desafio de retormar um dos projetos mais icônicos da televisão brasileira em 2023.

Durante uma conversa com Marcos Mion, no Caldeirão, Pedro Bial revelou que a estreia do programa já está sendo programada e que o novo Linha Direta contará com algumas mudanças em seu formato. “Estamos a mil, são várias frentes. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes” disse o jornalista.

De acordo com Bial, uma das principais preocupações da produção do programa foi a renovação do projeto. “Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão”, explicou o apresentador.

A primeira edição do Linha Direta, que foi ao ar na década de 1990 na Rede Globo, foi inspirado nos programas sobre crimes dos Estados Unidos como Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. Em cada episódio, o programa mostrava dois casos policiais. 

Além de uma equipe que viajava o Brasil procurando pautas e produzindo matérias, o Linha Direta também contava com a participação dos telespectadores, que enviavam sugestões de assuntos. O Linha Direta era exibido nas noites de quinta-feira e contou o comando de Domingos Meirelles, Hélio Costa e Marcelo Rezende.
 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.