Fenômenos

Observação dos astros via telescópio será realizada no Mirante da Cidade, em São Luís

O evento ocorrerá na quinta-feira (2) e sexta-feira (3).

Na Mira

O Mirante da Cidade é um atrativo turístico de São Luís.
O Mirante da Cidade é um atrativo turístico de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O evento para observação dos astros, via telescópios será realizado na quinta-feira (2) e sexta-feira (3) entre às18h e ás 20h, no Mirante da Cidade, no Centro, com capacidade máxima de 40 pessoas por visitação. O projeto é uma parceria da Prefeitura de São Luís com o Planetário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O evento será mediante agendamento gratuito no site oficial do Mirante da Cidade. No local, será disponibilizado dois telescópios. As pessoas presentes poderão observar astros como a lua Vênus, Júpiter e Saturno. 

Todo o momento de observação será feito com acompanhamento do professor doutor Antônio Oliveira, que é coordenador do Espaço da Ciência, da UFMA. “É uma oportunidade de convidar a sociedade para conhecer o Mirante da Cidade, e incentivar o interesse pela ciência por meio de ações como esta”, diz o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

O Mirante da Cidade é um ponto turístico de São Luís, onde é possível ter uma visão privilegiada de diversos pontos da cidade em 360°. O Mirante da Cidade fica localizado no 10° andar do Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, na Rua do Egito, n° 283, onde funciona a nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.