Astrologia

Horóscopo Chinês: veja o que significa o ano do coelho

Ano do coelho promete muita paixão e boas colheitas.

Na Mira

Ano novo chinês se inicia em 22 de janeiro.
Ano novo chinês se inicia em 22 de janeiro. (Foto: Reprodução)

De acordo com o calendário chinês, que se inicia no dia 22 de janeiro, o coelho será o regente de 2023. Na China, ao contrário do Brasil, o ano novo é celebrado a partir dos ciclos da lua. Isto significa que a data é móvel, variando entre 21 de janeiro a 21 de fevereiro. Neste ano, as comemorações vão até o dia 5 de fevereiro, quando acontece o Festival das Lanternas.

A partir das características do animal regente deste ano, podemos prever algumas tendências para 2023. O coelho é um signo que prefere a calmaria, a tranquilidade, um bom descanso e, especialmente, boa comida e bebida.

"Considerado um dos signos mais afortunados, ele tem a graciosidade natural na sua conduta e modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas, por isso a diplomacia é evidente", conta Adriana Di Lima, consultora e professora de Astrologia Oriental Chinesa, em entrevista para o portal Terra. 

No entanto, as suas afinidades e desavenças com o coelho vão depender do seu signo zodíaco chinês. Segundo a astróloga Yara Vieira, é preciso que entendamos nossa personalidade e como ela pode ser influenciada pelo regente de 2023. "No Ano-Novo Chinês 2023, o ano do Coelho nos trará essas características muito presentes no nosso dia a dia".

Momento para amar

Neste ano, as relações amorosas vão ganhar destaque, pois o signo do coelho é muito relacionado à paixão. Para ele, o amor é prioridade. No entanto, pelo lado negativo, essas inclinações afetivas podem levar também à infidelidade, possessividade e ciúmes em excesso.

Por isso, é preciso ter calma e paciência para não se deixar levar pela impulsividade. Afinal de contas, esses sentimentos podem passar e deixar o arrependimento!

Aproveite a colheita

Outra tendência para o ano do coelho será a de boas colheitas e realizações. Este ano promete bons resultados, desde que você saiba onde procurar e investir!

Aqueles que são do signo do coelho no Horóscopo Chinês, irão se alinhar muito bem com as características de conforto. Por isso, vale aproveitar bem esse momento!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.