DPOC

Sem previsão de alta, ator Pedro Paulo Rangel atualiza fãs sobre estado de saúde

O ator publicou uma foto no leito do hospital fazendo uma careta, mostrando seu bom humor.

Na Mira

Atualizada em 15/11/2022 às 13h54
Sem previsão de alta, ator Pedro Paulo Rangel atualiza fãs sobre estado de saúde
Sem previsão de alta, ator Pedro Paulo Rangel atualiza fãs sobre estado de saúde (Foto: Reprodução)

BRASIL - O ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, tranquilizou os fãs em uma publicação nas redes sociais dando novas informações sobre seu estado de saúde. Ele está desde o início do mês internado em um hospital no Rio de Janeiro, tratando de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Rangel convive com a doença há cerca de duas décadas. "Fora do CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas ainda sem previsão de alta", escreveu ele em publicação nas redes sociais. O ator publicou uma foto no leito do hospital usando equipamentos para auxiliar na respiração mas com uma careta, ou seja, de bom humor, tranquilizando os fãs apesar de ainda não ter alta médica. 

Em entrevista ao jornal Extra, Pedro Paulo falou sobre sua condição de saúde. "Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia... E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance”. 

“Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado. Faço fisioterapia, atividades físicas com um personal... Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: 'Não faça isso, espelhe-se no meu caso”, contou o ator. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.