Campanha solidária

Pabllo Vittar arrecada alimentos para afegãos acampados em aeroporto de SP

Durante a festa a cantora maranhense conseguiu arrecadar 500 kg de alimentos que já foram direcionados para os afegãos acampados no aeroporto.

Na Mira, com informações do g1

BRASIL - Durante a tradicional festa de Halloween realizada pela artista maranhense Pabllo Vittar, de 28 anos, no último sábado (21), conhecida como #halloweendapabllo, foram arrecadados cerca de meia tonelada de alimentos que foram doados para afegãos que acampam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com a assessoria da artista em resposta ao g1, a doação foi entregue nesta sexta-feira (28) para os mais de 100 afegãos que continuam acampados em Guarulhos, à espera de acolhimento em abrigos da cidade e região.

A festa foi realizada na cidade de Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, onde reuniu fãs da cantora e diversos amigos/celebridades da maranhense como a cantora e também drag queen, Gloria Groove, a atriz e cantora Cléo Pires, e o casal de ex-BBB´s Mari Gonzalez e Jonas Sulzbach.

Em suas redes sociais, Pabllo agradeceu os fãs pelos 500 kg de alimentos arrecadados.

"O #halloweendapabllo foi um sucesso. Obrigada filhas pelo apoio de sempre. Estou feliz porque conseguimos arrecadar meia tonelada de alimentos para doação. Obrigada mesmo. Quero agradecer vocês do fundo do meu coração", escreveu.

Para a ativista e coordenadora do Coletivo Frente Afegã, Swany Zenobini, que acompanha a situação dos refugiados desde 19 de agosto, onde famílias e crianças ficam deitadas no chão por não haver mais colchões disponíveis para a quantidade de pessoas, Pabllo é a primeira artista brasileira a realizar uma doação direcionada para os afegãos.  

"A Pabllo foi a primeira artista que fez uma ação direcionada para afegãos. Isso foi incrível", afirmou a ativista ao g1.

A ativista agradeceu as diversas sacolas entregues ao projeto com doações em um vídeo nas redes sociais.
A ativista agradeceu as diversas sacolas entregues ao projeto com doações em um vídeo nas redes sociais.

Segundo informações do g1, mais de 100 afegãos que fugiram do regime do Talibã, grupo extremista que está atualmente no poder do Afeganistão, buscaram abrigo no Brasil no início de outubro e ainda estão acampados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, até esta sexta-feira (28), havia 114 afegãos no aeroporto internacional da cidade. As vagas em abrigos devem ser disponibilizadas nos próximos dias. 

"Estamos em processo de adequação de espaço e credenciamento da instituição para que essas vagas estejam disponíveis. A previsão é de que em alguns dias conseguiremos receber mais 100 pessoas", disse o comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.