Pequenos leitores

Dia das Crianças: lista de livros que vão estimular a imaginação

Diversos título trazem histórias que estimulam a formação de bons valores.

Na Mira, com informações da Assessoria

Livros são boa opção para presentear a criançada.
Livros são boa opção para presentear a criançada. (Foto: Fernanda Brescia/g1)

BRASIL - Já imaginou ter um monstro dentro do livro? E um menino que encontra a lua presa entre as rochas na beira do lago, após ter caído do céu? Ou então um círculo amarelo que, por ser diferente, precisa se disfarçar para ser aceito pelos moradores da sua cidade?

São histórias assim, repletas de ludicidade, encanto e lições sobre respeito às diferenças, espiritualidade e até mesmo finanças que selecionamos para você presentear seu filho (a) e proporcionar diversão e conhecimento neste Dia das Crianças.

Veja a seleção:

Tem um monstro no seu livro – Tom Fletcher

É hora de dormir, mas tem um monstro no seu livro... você precisa balançar, remexer e fazer cócegas para que ele vá embora! Esta obra convidativa fará as crianças cutucarem, girarem e sacudirem a obra para expulsar o adorável monstrinho. O músico e autor best-seller Tom Fletcher, juntamente com o ilustrador Greg Abbott, criaram um monstrinho que fará os leitores se apaixonarem – e quererem brincar com ele sem parar. Para deixar os seus pequenos monstrinhos bem aconchegados antes de dormir!

Soneca Boa – Carol Chaves

Conta a história de um bebê em sua rotina matinal com a família, enfatizando a pausa para sua sonequinha diurna. De forma lúdica, a narrativa mostra com todo carinho a importância dessa pausa para que os pequenos continuem seu dia mais dispostos. Além de um bônus para os pais com dicas preciosas para entender a janela do sono dos bebês.

Qual é a sua forma? – Liliane Mesquita

Existia uma cidade onde todos só podiam ter o mesmo formato, cor e tamanho. Até que um dia, um círculo amarelo ficou incomodado por precisar viver dentro de uma forma e mudar de cor todos os dias para ser aceito. Então, ele decidiu tomar uma atitude: revelar a todos quem verdadeiramente era. Sua atitude foi um grande desafio, mas foi transformadora e libertadora para a sua cidade.

Café com Deus pai – Junior Rostirola

Neste devocional para as crianças, o pastor e teólogo Junior Rostirola convida o pequeno leitor a aprender sobre o grande amor de Deus. Dividido em seis partes de estudo, com ilustrações coloridas, salmos diários e atividades para estimular a reflexão dos pequenos, Café com Deus Pai Kids é um aprendizado diário sobre o amor do Criador para com todos. 

A menina que ancestrou – Aline Reflegria

A menina que ancestrou cresceu sabendo que faz parte sim da cultura, que ela não se apropria, ela valoriza, que não importa que ela é "parda", o que importa são os traços de seus bisavós e avós que ela carrega consigo, ela sente um grande orgulho porque toda sua família é formada pelo amor sem preconceito.

Laços de Virtudes – Vera Lúcia Magalhães

Coletânea de contos infantis e interativos, que enaltece o respeito às diferenças e incentiva a inclusão. Os personagens representam a naturalização da diversidade social e levam as crianças a um passeio pela floresta ou pelo fundo do mar, com lições que vão estimular nos pequenos os sensos de justiça, solidariedade, empatia e respeito.

O bê-á-bá da Bíblia – Terry Glaspey e Kathleen Kerr

É repleto de atividades que explicam a Palavra de Deus de forma lúdica para as crianças. Por meio de estratégias adaptadas para os pequenos, a obra traz respostas sólidas através de um método divertido e curioso, que viabiliza o aprendizado por conta própria. Ensinamentos, dicas, truques, charadas e piadas, com informações preciosas para desenvolver a fé desde a infância.

Finanças para crianças - Paula Andrade

Para ajudar as famílias missão de conscientizar os pequenos dos gastos e investimentos que fazem, a Matrix Editora lança o livro-caixinha Finanças Para Crianças. A novidade é composta por 40 cartas com perguntas que proporcionam conversas sobre a administração responsável da renda e alertam sobre os perigos do consumismo.

Um Lago, um menino e a Lua – Cléo Busatto

Este conto narra a história de um menino que deseja dar a volta no lago que se estende à frente da sua casa. Contrariando as recomendações dos pais, ele inicia uma viagem de descobertas, carregando o essencial, porém necessário, como coragem e balas de banana. Durante a caminhada, encontra a lua presa entre as rochas na beira do lago, após ter caído do céu. O que pode um menino fazer numa situação desta?

Livros infanto-juvenis

O Fantástico significado da palavra – Eduardo Zugaib

O fantástico significado da palavra Significado é uma história que provoca reflexões reais em leitores de todas as idades, incentivando-os à busca dos valores contidos em sua própria essência, principalmente quando a motivação desaparece e a vida perde o sentido diante da rotina ou das dificuldades.

Hiperconectados - Dado Pieczarcka

Ao acordar em um dia como outro qualquer, Franz percebeu lembrar de acontecimentos que nunca tinha vivido. Esta ficção científica distópica juvenil, do autor Dado Pieczarcka, alerta ao uso excessivo da tecnologia. O protagonista começa a desconfiar que algo maior atua para que as massas permaneçam entretidas e hiperconectadas, o mais distante possível da verdade.

Martyn o detetive - Marcelo Felix

Neste romance policial juvenil, recheado de humor, mistérios e pistas escondidas, o leitor vai conhecer Martyn, o garoto novo no Colégio Darwin e principal suspeito do sumiço dos “valentões”, praticantes de bullying. Como grande fã de Sherlock Holmes, o protagonista se vê no dever de investigar o caso para limpar seu nome e encontrar os encrenqueiros.



 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.