Celebridades

Luísa Sonza adia turnê após repercussão de processo de racismo

A ação foi movida em 2018, mas só ganhou notoriedade em 2020. A advogada Isabel Macedo de Jesus, do Rio de Janeiro, processa a artista por racismo pedindo o valor de R $10 mil por danos morais.

Na Mira

Atualizada em 27/09/2022 às 11h35
Luísa Sonza adia turnê após repercussão de processo de racismo
Luísa Sonza adia turnê após repercussão de processo de racismo (Foto: Reprodução)

BRASIL - A cantora Luísa Sonza, de 24 anos, anunciou em suas redes sociais que irá adiar o lançamento de sua turnê "O Conto dos Dois Mundos", que estava marcada para estrear no próximo sábado, 1 de outubro no Arca, em São Paulo, mas foi remarcado para 19 de novembro.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, Luísa afirmou que o motivo do adiamento é devido ao processo de racismo no qual está envolvida, que veio à tona na última semana depois que uma audiência sobre o caso foi suspensa.

"Quero dizer de antemão que é óbvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que é óbvio que eu quero vir aqui pedir desculpas para vocês, mas primeiro eu preciso resolver isso diretamente na Justiça e diretamente com a Isabel. Isso não é uma coisa que se resolve rápido", afirmou Luísa.

A ação foi movida em 2018, mas só ganhou notoriedade em 2020. A advogada Isabel Macedo de Jesus, do Rio de Janeiro, processa a artista por racismo pedindo o valor de R $10 mil por danos morais, de acordo com informações do Portal Uol.

Isabel afirma em processo que foi maltratada pela artista, que lhe ordenou que lhe  trouxesse um copo de água, enquanto assistia a um show da cantora durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha na pousada Zé Maria.

Saiba mais sobre o caso: ‘Tentar ser melhor', diz Luísa Sonza sobre processo por racismo

"Por conta disso, eu escolhi adiar o lançamento da turnê 'O Conto dos Dois Mundos', porque eu não consegui ensaiar, nem tenho cabeça para isso agora, não acho que é hora de eu fazer uma coisa que vai ser o maior projeto da minha vida [...] Vou adiar o projeto para o dia 19 de novembro, foi adiada, não foi cancelada", falou Sonza.

"Eu quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que eu sempre falei, no que sempre acreditei. E vou continuar sendo aliada, vou continuar acreditando cada vez mais, e agora de uma maneira mais séria ainda e mais profunda", finalizou a cantora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.