Diagnóstico Médico

Larissa Manoela fala sobre diagnóstico de endometriose e ovário policístico

A atriz usou suas redes sociais para falar sobre seu estado de saúde.

Na Mira

Atriz Larissa Manoela fala sobre diagnósticos médico.
Atriz Larissa Manoela fala sobre diagnósticos médico. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Nesta terça-feira (20), a atriz Larissa Manoela, de 21 anos, desabafou com seus seguidores sobre o diagnóstico que recebeu após fazer alguns exames. A atriz foi diagnosticada com ovário policístico e falou um pouco sobre dificuldades que as mulheres enfrentam no dia a dia.

Leia também

André Luiz Frambach fala sobre planos de casamento com Larissa Manoela

Larissa Manoela nega boatos sobre suposta gravidez

“Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que, além de endometriose, eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças!”, publicou a atriz em seu perfil no twitter.

Larissa já havia comentado sobre o seu diagnóstico de endometriose durante uma consulta médica que foi realizada em maio. "Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico (de endometriose)", disse a atriz.

A atriz aproveitou o momento para alertar algumas pessoas e aconselhou que se sentiram algo fora do comum é bom buscar ajuda médica. "Percebi que a minha dor não estava condizente com as dores que outras meninas perto de mim sentiam. Quando questionavam minha dor de zero a dez, eu respondia que era mil (…) Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola, trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista", detalhou Larissa.

Endometriose é uma alteração no funcionamento normal do organismo onde as células do tecido que reveste o útero (endométrio), ao invés de serem expulsas durante o período menstrual, se movimentam de forma oposta e acabam caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, onde se multiplicam e sangram novamente.

A síndrome do ovário policístico é um distúrbio hormonal que é muito comum e provoca a presença de alguns cistos, onde causam mudanças no ciclo menstrual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.