"Em paz"

Christina Rocha fala sobre o fim do programa 'Casos de Família'

Christina diz que se sente "em paz" com a decisão da emissora.

Na Mira

Atualizada em 29/08/2022 às 11h30
Christina Rocha fala sobre o fim do programa 'Casos de Família'
Christina Rocha fala sobre o fim do programa 'Casos de Família' ((Foto: Reprodução))

BRASIL - A apresentadora Christina Rocha, de 65 anos, falou em entrevista pela primeira vez sobre a suspensão do programa que comanda desde 2009 no SBT, ‘Casos de Família’, conhecido por abordar assuntos polêmicos entre familiares que será removido da grade da emissora no próximo dia 7 de setembro.

Leia também: Após 18 anos, SBT suspende gravações do programa "Casos de Família"

Em entrevista para o Splash, do Uol, Christina diz que se sente "em paz" com a decisão da emissora, e afirmou que com o programa, conseguiu abrir portas para discutir temas polêmicos como homofobia e machismo.

"Abri portas para as pessoas refletirem sobre homofobia e machismo na TV. Para as pessoas refletirem: 'qual é o pecado do meu filho ser homossexual ou transexual?' A Anahy (D'Amico), minha amiga psicóloga, e eu tentamos mostrar que o mais importante é o caráter, é o amor que a gente tem... Graças a Deus, sou super querida no meio LGBTQIA+ por abrir portas. Quando digo eu, estou falando de toda a equipe do programa", disse a apresentadora. 

"É diferente de você fazer uma reportagem sobre a homofobia, isso é bacana, mas no 'Casos de Família', a gente batia de frente com os conflitos o tempo todo. Ficava cara a cara com o homem machista que acreditava ser o dono da mulher. O Casos de Família mostrava todo dia as pessoas abusadas e quem abusava”, completou em seguida.

A assessoria de comunicação da emissora de Silvio Santos emitiu uma nota esclarecendo sobre a suspensão das gravações do programa, e também sobre o futuro da apresentadora Christina Rocha.

"A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro", informa a nota.

O programa estreou 2004 com a apresentação de Regina Volpato, parceria que durou até o ano de 2009, desde então, Christina Rocha assumiu o comando do programa que ao longo dos anos assumiu como uma das líderes de audiência das tardes do SBT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.