Reativação do vírus

Ex-bbb Fernanda Keulla é internada após diagnóstico de herpes-zóster

A apresentadora afirmou em publicação em suas redes sociais que o vírus da varicela foi reativado no seu corpo devido a baixa imunidade e estresse.

Na Mira, com informações do g1

Ex-bbb Fernanda Keulla é internada após diagnóstico de herpes-zóster
Ex-bbb Fernanda Keulla é internada após diagnóstico de herpes-zóster (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

BRASIL - A ex-BBB Fernanda Keulla, de 36 anos, está internada em um hospital de São Paulo, desde a última quinta-feira (21), após ser diagnosticada com herpes-zóster. A apresentadora explicou que a doença, que causa fortes dores, se deu após a reativação do vírus da varicela, a catapora, por conta da baixa imunidade do seu corpo, ansiedade e estresse.

"Oi, gente. Sumida das redes sociais e do nosso programa Galera Esporte Clube de hoje porque tô dodói. Desde quinta passada estou internada pra controle de dor devido a herpes-zoster", afirmou Fernanda em publicação na sua conta oficial no Instagram.

Fernanda aproveitou o post para fazer um alerta aos seus seguidores, para que possam ficar mais atentos ao cuidar da saúde, já que o vírus que foi reativado no organismo da apresentadora, ela teve contato apenas na infância, assim como é manifestado com maior frequência. 

"Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes-zoster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo. Devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, stress, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele."

Conhecida como 'cobreiro', os principais sintomas da doença incluem lesões cutâneas como bolhas, coceiras, ardência e feridas na pele, além de muita dor no paciente.

"Já são 5 dias internada e após receber alta continuarei o tratamento em casa", finalizou Fernanda, agradecendo a equipe médica, familiares e fãs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.