Luto nas artes

Morre aos 88 anos, o ator e diretor Milton Gonçalves

Milton faleceu por volta das 12h30, e enfrentava problemas de saúde após sofrer um AVC em fevereiro de 2020

Na Mira

Atualizada em 30/05/2022 às 16h26
Ator Milton Gonçalves durante a  gravação do especial ‘Esse Cara: Roberto Carlos' em 2017. (Foto: Cesar Alves/Globo)
Ator Milton Gonçalves durante a  gravação do especial ‘Esse Cara: Roberto Carlos' em 2017. (Foto: Cesar Alves/Globo)

BRASIL - Morreu na cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), o ator Milton Gonçalves aos 88 anos de idade. De acordo com a família, o ator morreu em casa, em decorrência das sequelas que enfrentava desde que teve um AVC (acidente vascular cerebral), em 2020. 

Milton faleceu por volta das 12h30, e enfrentava problemas de saúde após sofrer um AVC em fevereiro de 2020, durante uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

A filha do ator, Catarina Gonçalves, contou ao jornal O Globo que o pai realizava sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia desde o ocorrido, e que precisou ficar 3 meses internado com o auxílio de aparelhos para respirar.

Milton é consagrado como um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Nascido em 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton já fez parte do elenco de mais de 40 novelas, apenas na Rede Globo. 

Entre seus trabalhos de maior destaque, as novelas “Irmãos Coragem”, “Carga Pesada” e "Escrava Isaura" tiveram altos índices de audiência. O ator ainda foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional na segunda versão da novela Sinhá Moça. Milton interpretou o catador de material reciclável Eliseu, em seu último trabalho para a Rede Globo, na novela “O Tempo Não Para”, em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.