"Ser artista é ser humano!"

Ingrid Guimarães sai em defesa de Juliette após comentários de Samantha Schmutz

"Ser artista vai muito além do que ser famoso.", escreve a atriz em defesa de Juliette.

Na Mira

Ingrid Guimarães sai em defesa de Juliette após comentários de Samantha Schmutz.
Ingrid Guimarães sai em defesa de Juliette após comentários de Samantha Schmutz. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A atriz Ingrid Guimarães publicou um texto em suas redes sociais em apoio a ex-BBB, e campeã do reality Juliette, após polêmica com Samantha Schmütz. "Ser artista é acima de tudo, ser humano!”, escreve a atriz. 

Leia também: Juliette rebate crítica de Samantha Schmütz: 'Sim, SOU artista'

Juliette estava como convidada no programa de Sérgio Groisman, “Altas Hora”, na noite do último sábado (14), e comentou sobre a importância de artistas se posicionarem publicamente sobre assuntos sociopolíticos do país. 

Após a participação da cantora no programa, a atriz Samantha Schmütz, de 43 anos, comentou: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?". Gerando polêmicas por toda a web. 

Ingrid Guimarães saiu em defesa de Juliette em suas redes sociais, a atriz deu inicio ao seu texto fazendo referência à uma fala da artista Nina Simone, onde escreve: “Como pode você ser artista e não refletir seu tempo?".

“A genial Nina Simone, tem uma fala que diz “como pode você ser artista e não refletir seu tempo? Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso“, escreveu.

E continuou: “Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano!”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.