"Furou a Fila"

Wesley Safadão vai a delegacia depor sobre suposta vacinação irregular contra a Covid-19

Wesley, a namorada e a produtora são investigados.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DO G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Thyane Dantas e Wesley Safadão.
Thyane Dantas e Wesley Safadão. (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor de forró Wesley Safadão foi à delegacia nesta quarta-feira (15), prestar esclarecimento à Polícia Civil que investiga irregularidades na vacinação a Covid-19 e verifica suposta vacinação irregular dele e da sua esposa, a influencer digital influencer Thyane Dantas e a produtora do artista, Sabrina Tavares.

Segundo a polícia, o inquérito está em fase de conclusão, mas as informações sobre o caso ainda não podem ser repassadas para que o trabalho dos investigadores não seja comprometido. O inquérito investiga a vacinação de Safadão, Thyane e Sabrina e foi aberto no dia 15 de julho, uma semana após os três receberem o imunizante em um dos pontos de vacinação de Fortaleza.

Thyane Dantas se vacinou contra a Covid-19 em um shopping de Fortaleza mesmo sem estar na faixa etária determinada como público-alvo pela Prefeitura. Ela tinha 30 anos e se vacinou ainda na faixa de pessoas com 32 anos ou mais. Ela também não estava agendada para receber o imunizante.

Wesley Safadão e a Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no dia 8 de julho no Centro de Eventos, mas foram vacinados no mesmo posto em que Thyane foi vacinada. O Ministério Público também apura se eles se dirigiram a outro local para escolher o imunizante.

A sindicância que apura a vacinação irregular da influenciadora digital Thyane, mulher do cantor, foi concluída pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que encontrou irregularidades nas ações de três colaboradores do poder municipal, uma servidora pública e dois funcionários terceirizados.

Segundo a pasta, as apurações internas apontam possível crime de corrupção passiva por parte de três colaboradores da Prefeitura de Fortaleza. A decisão foi assinada pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e publicada no Diário Oficial do Município de 6 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.