Mudança

João Roberto Marinho é o novo presidente do conselho administrativo do Grupo Globo

Ex-presidente Roberto Irineu Marinho, passou a ocupar uma das vice-presidências do conselho.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Da esquerda para à direita: José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho.
Da esquerda para à direita: José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho. (Foto: Reprodução / Grupo Globo )

BRASIL – O Grupo Globo comunicou nessa quarta-feira (28), que João Roberto Marinho assumiu a presidência administrativa do conselho executivo da empresa. O ex-presidente Roberto Irineu Marinho, passou a ocupar o cargo de vice, juntamente com José Roberto Marinho, Jorge da Nóbrega, Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro.

Leia também:

TV Globo retoma com as gravações das novelas

Rede Globo fecha acordo com o Google para transformação digital

A decisão foi votada e aprovada por unanimidade pelo conselho executivo do grupo. Porém, com isso, não houve mudanças no controle das empresas, e afirmam que tem por objetivo definir as estratégias dos negócios do órgão.

Em comunicado aos funcionários da empresa, Roberto Irineu Marinho afirmou que iria deixar a presidência do conselho executivo da Globo."Em 2018, tomei a decisão de deixar a presidência executiva do grupo e entregá-la a Jorge Nóbrega, que vem exercendo-a com a garra e o brilhantismo de sempre. Naquela ocasião, combinei com meus irmãos que também deixaria a presidência do conselho de administração num futuro próximo", disse.

O Grupo Globo é composto pelas empresas Globo (Globo Comunicações e Participações S.A.), Editora Globo, Sistema Globo de Rádio e Globo Ventures, Zap Imóveis, além de ser mantenedor da Fundação Roberto Marinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.