Sobrevivência

Matheus Soliman fala sobre acidente: "24 dias sem comer nada"

Cantor, de 22 anos, sofreu um acidente aéreo no dia 4 de outubro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A aeronave teve uma pane e Matheus, que estava pilotando, precisou fazer um pouso forçado
A aeronave teve uma pane e Matheus, que estava pilotando, precisou fazer um pouso forçado (Foto: reprodução)

BRASIL - Ao ser resgatado com vida após passar 24 dias desaparecido junto com um amigo, o cantor sertanejo Matheus Soliman relatou como ele e Fábio de Souza sobreviveram ao acidente aéreo.

Matheus, além de ser cantor, sonha em se tornar piloto profissional de avião. Segundo o cantor, ele estava em São Luís para realizar um curso de pilotagem. O amigo, Fábio, também realizou o curso e, após uma semana de treinamento, os dois fizeram um voo teste de São Luís com destino a cidade de Machadinho.

Leia também: Cantor e amigo são encontrados vivos após 24 dias desaparecidos

Porém, a aeronave teve uma pane e Matheus precisou fazer um pouso forçado. "Eu sou piloto em formação, conheço bem avião e, como estava me saindo bem nas aulas, eles pediram para fazer uma viagem-teste. Tanto é que consegui lidar com a pane e fiz um pouso forçado. Assim que conseguimos sair da aeronave, ela pegou fogo. Eu e meu companheiro estarmos vivos é um milagre", disse Matheus ao UOL.

"Foram 24 dias sofridos demais, não tem nem como explicar tudo o que passamos. Foram 24 dias sem comer nada. A gente até procurava, mas não achamos nenhuma fruta na mata. Sobrevivemos só com a água de poças e da chuva", relatou. Após o acidente, os dois caminharam em mata fechada em busca de ajuda. Ele contam que conseguiram pegar da aeronave apenas uma mochila com um pouco de água.

"Na mata fechada, você não tem noção de localização e por muitos dias acabamos andando em círculo e nos perdendo muitas vezes. Manter o psicológico era o mais difícil. Muitas vezes pensamos em desistir, chegamos a pensar em suicídio, mas um ia dando forças para o outro e ajudava acalmar a situação", pontuou o cantor sertanejo.

Resgate

Depos de caminhar por dias, Matheus e Fábio encontraram uma fazenda, onde conseguiram pedir ajuda. Ele conseguiu fazer uma chamada de vídeo com a família, que pode localizá-lo em seguida e providenciar o retorno dele a Cuiabá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.