MUNDO - Quaden Bayles, de nove anos de idade, ficou conhecido depois de um vídeo se propagar nas redes sociais, onde ele aparece chorando por ter sido vítima de bullying.
Quaden tem nanismo e teve seu vídeo compartilhado na internet pela mãe. Nas imagens, ele aparece chorando e diz, ainda, que quer se matar. " isso que o bullying faz", escreveu a mãe do menino Yarraka Bayles.
Ele se chama Quaden Bayles, tem 9 anos! Sua mãe fez esse vídeo hj quando ele voltou da escola desabafando q queria se suicidar, q ela deveria trazer uma corda para ele se enforcar, pois não tinha mais vontade de viver. Ele sofreu bullying, pois tem nanismo! A q ponto chegamos! pic.twitter.com/s1w2MlBED1
— 🕉️...𝕊𝕒𝕛𝕒𝕟𝕜𝕒𝕒𝕒...🕉️ᶜʳᶠ (@oalienkevin) February 20, 2020
O vídeo alcançou atores e esportistas famosos, que publicaram mensagens de apoio. "Quaden, você é mais forte do que imagina, cara. Não importa o que acontecer, você tem um amigo em mim. Então pessoal, vamos ser mais gentis uns com os outros, bullying não é ok", disse o ator de Wolwerine, Hugh Jackman.
Já os atletas de rubgy do Indigenous All-Stars, na Autrália, convidaram o menino para entrar com eles em campo no jogo contra o Maori All-Stars. Ao pisar no gramado, Quaden foi aplaudido pelo imenso público que acompanharia a partida de rugby e ficou o tempo todo sorridente.
Saiba Mais
- Sancionada lei que criminaliza bullying e amplia punição para crime contra criança
- IBGE aponta que 20,1% dos estudantes maranhenses já sofreram bullying
- Imicast: como identificar e enfrentar o bullying; especialista comenta
- Após polêmica, MC Gui tem shows cancelados e produto retirado de loja
- Saiba mais sobre riscos do bullying na infância e adolescência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.