Curiosidades

Conheça Vitas, o cantor russo por trás dos “memes do falsete”

O contratenor viralizou no Brasil com uma música dos anos 2000, se tornando um dos memes mais populares da atualidade.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Vitas em apresentação.
Vitas em apresentação. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Que brasileiro adora fazer piada com tudo e encara o mundo sempre com muito bom humor todo mundo sabe. Mas, dessa vez, nem a Rússia escapou dos nossos memes. A música russa quase nem é conhecida aqui no Brasil, mas recentemente um cantor famoso por lá viralizou na internet e rendeu muitas piadas.

Com certeza, você já se deparou com alguns desses memes recentes com uma musiquinha que não sai da cabeça, não é mesmo?

Essa aqui:

O dono dessa voz é o contratenor russo Vitas, famoso lá na Europa e Ásia por causa do seu tom de voz excêntrico e bem agudo. Na China, por exemplo, ele recebeu o apelido de "Príncipe da Voz de Golfinho".

Além de cantor, Vitaliy Vladasovitch Gratchov, que é conhecido apenas pelo seu nome artístico Vitas, é ator, autor e também compositor. Ele mesmo desenha as suas roupas de cena e se apresenta com sua banda, chamada DIVA.

Hoje o Vitas está com 38 anos e canta ritmos como techno, dance, clássica, Jazz, indie-pop, romances e baladas.

Bom, mas bastou seus vídeos antigos caírem nas mãos dos brasileiros para fazermos os famosos “memes” com a voz do cantor. Sua performance ao vivo da canção Smile na turnê Songs of My Mother, de 2000, foi a que rendeu mais vídeos e montagens engraçadas.

Esse é o vídeo original:

Veja algumas versões de memes do Vitas aqui no Brasil:

Para finalizar, fique com essa montagem e esses gifs maravilhosos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.