Boa parte das mulheres se queixa dos vasinhos que surgem nas pernas decorrentes de problemas de má circulação que são cada vez mais frequentes nos dias de hoje. Segundo o Dr. Fernando Bacalhau (CRM-SP: 116.809), cirurgião vascular com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), a boa notícia é que as telangiectasias, como são denominadas a incidência, dos vasinhos pode ser secada com laser. “A técnica de escleroterapia que é feita com laser apaga os vasinhos em poucas sessões. Esse procedimento elimina as telangiectasias dos membros inferiores, rosto e mãos”, afirma.
Como é feito o procedimento?
Durante a sessão, o laser atinge os vasos sanguíneos aquecendo-os. Depois, os vasos se fecham e o organismo reabsorve-os. “Vale ressaltar que a escleroterapia a laser garante um bom resultado para vasos bem pequenos, com até dois milímetros de diâmetro e que estejam visíveis na pele”, diz o especialista. O tratamento com laser para secar os vasinhos ganhou um novo aliado o Or Light Laser Innova Touch Duo. “Essa nova tecnologia garante a eficácia e a segurança do procedimento e evita manchas e feridas no local da aplicação”, ressalta o cirurgião vascular.
O Or Light Laser Inoova Touch Duo tem a finalidade de ajudar o médico a manusear o equipamento portátil durante o tratamento. Ele conta uma tela tátil automática que auxilia nos resultados e na intensidade do laser. As principais vantagens desse tratamento é que ele não demora muito, sendo um procedimento muito rápido e indicado especialmente para controlar a dor nas pernas.
Cuidados após a sessão de laser
Para garantir bons resultados é importante seguir alguns cuidados. Confira:
-Evite tomar sol na região que foi tratada por 30 dias antes e depois da aplicação;
Aplique o protetor solar;
-Não faça bronzeamento artificial com luzes, cremes ou medicamentos bronzeadores 30 dias antes do tratamento com laser;
-Utilize cremes hidratantes para pele;
-Evite depilações por 20 a 30 dias.
Saiba Mais
- Encontrado corpo de adolescente desaparecido na praia de São Marcos
- Corpo encontrado no Alto do Calhau tudo indica que seja do consultor jurídico
- Corpo de um homem é encontrado em área de matagal na Maiobinha
- Mulher é encontrada morta dentro de quitinete, na área central da capital
- Caso de homem negro encontrado morto no rio Anil é investigado como homicídio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.