Atualização

WhatsApp ganha função de ligação de vídeo com até 8 pessoas

Para ter acesso ao recurso é necessário atualizar o aplicativo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A melhoria nesse tipo de serviço foi divulgada na semana passada pelo Facebook.
A melhoria nesse tipo de serviço foi divulgada na semana passada pelo Facebook. (Foto: divulgação)

BRASIL - O Whatsapp aumentou a quantidade de pessoas dentro de uma mesma chamada de vídeo e agora expande a possibilidade de até oito pessoas na mesma conversa audiovisual. Anteriormente, a função era disponível para até quatro integrantes.

A melhoria nesse tipo de serviço foi divulgada na semana passada pelo Facebook, que é dono do Whatsapp, e começou a funcionar a partir dessa segunda-feira (27). De acordo com o Facebook, as chamadas de vídeo dobraram nos países mais afetados pelo novo coronavírus.

"No último mês, as pessoas gastaram, em média, mais de 15 bilhões de minutos conversando todos os dias em chamadas do WhatsApp, bem acima de um dia típico antes da pandemia", comentou o WhatsApp em nota.

Vale destacar que para conseguir conectar oito pessoas em uma mesma ligação é necessário atualizar o aplicativo. Para isso, veja as recomendações abaixo:

Nos dispositivos Android, acesse a Play Store, procure pelo "WhatsApp" e verifique se há atualizações pendentes;
Nos aparelhos iOS, acessa a App Store, procure pelo "WhatsApp" e verifique se há atualizações;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.