Estados Unidos

Trump diz que operações contra imigrantes ocorrerão "muito em breve"

Ativistas norte-americanos em defesa dos imigrantes prometeram que suas comunidades estarão "prontas" quando os agentes de imigração aparecerem.
Imirante.com, com informações da Agência Brasil06/07/2019 às 16h05
Trump diz que operações contra imigrantes ocorrerão "muito em breve"A agência de imigração dos EUA informou, no mês passado, que as operações teriam como alvo imigrantes sem documentos recém-chegados. (Foto: reprodução)

ESTADO UNIDOS - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse nessa sexta-feira (5) que rodadas de deportação em massa devem começar “muito em breve”. Ativistas norte-americanos em defesa dos imigrantes prometeram que suas comunidades estarão “prontas” quando os agentes de imigração aparecerem.

Trump, que fez de sua posição dura em relação à imigração um ponto central de governo e de sua campanha à reeleição em 2020, adiou a operação no mês passado após a data de realização ter sido vazada. Na última segunda-feira (1º), no entanto, ele disse que as diligências ocorreriam após o feriado de 4 de julho.

“Elas vão começar muito em breve, mas eu não as chamo batidas, estamos removendo pessoas, todas essas pessoas que vieram ilegalmente ao longo dos anos”, disse a jornalistas na Casa Branca.

A agência de imigração dos EUA informou, no mês passado, que as operações teriam como alvo imigrantes sem documentos recém-chegados, numa tentativa de desencorajar o aumento no número de famílias da América Central que se acumulam na fronteira sudoeste do país.

Em comunicado, o órgão disse que seu foco é prender pessoas com histórico criminal, mas que qualquer imigrante que esteja em desacordo com as leis dos EUA pode ser preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.