Denúncia

Trump chega ao tribunal para audiência judicial nos EUA

Ex-presidente americano é o primeiro na história a responder acusações criminais formais.

Ipolítica, com informações da CNN

Trump será o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais
Trump será o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais (Shealah Craighead)

BRASÍLIA - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump já chegou ao tribunal no centro de Manhattan, em Nova York, para se apresentar nesta terça-feira (4) à Justiça dos Estados Unidos. Ele está no escritório do procurador distrital de Manhattan, onde permanece sob custódia policial antes da acusação formal.

Trump se tornará oficialmente o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais.

Aas impressões digitais do ex-presidente devem ser colhidas - ainda não está claro se sua foto será registrada.

No tribunal, será formalmente acusado de participação em um suposto esquema de pagamento de suborno e encobrimento envolvendo a estrela de cinema adulto Stormy Daniels durante a campanha eleitoral à Presidência dos EUA de 2016.

O empresário postou no Truth Social enquanto estava a caminho do escritório do promotor distrital de Manhattan, escrevendo: “Indo para Lower Manhattan, o Tribunal. Parece tão SURREAL — UAU, vão ME PRENDER. Não posso acreditar que isso está acontecendo na América. MAGA” [Make America Great Again – Torne a América Grande Novamente, em tradução livre]”.

Assessores do ex-presidente disseram à CNN que ele deve fazer uma “breve” declaração antes de entrar no prédio – deixando o restante de seus comentários para um discurso à noite, quando retornar à Flórida. Embora os assessores tenham afirmado que este é o plano, eles pontuaram que Trump pode fazer mudanças sozinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.