Um Boeing 737 da Ethiopian Airlines caiu na manhã de hoje (10) pouco depois de decolar de Addis Abeba, capital da Etiópia. Segundo a companhia aérea, havia 149 passageiros e oito tripulantes a bordo do vôo. que ia para Nairóbi, no Quênia.
A televisão estatal da Etiópia informou que não existem sobreviventes e que o avião transportava passageiros de 33 nacionalidades.
O voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, ou Debre Zeit, cerca de 50 quilômetros ao sul da capital Addis Abeba. A estimativa é que caiu minutos depois de decolar.
O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, lamentou o acidente. "Em nome do governo e povo da Etiópia, gostaria de expressar as mais sentidas condolências às famílias que perderam seus entes queridos na Ethiopian Airlines Boeing 737 em um vôo regular para Nairóbi, Quênia nesta manhã", escreveu na rede social Twitter.
Em 2010, ocorreu o último grande acidente envolvendo um avião da Ethiopian Airlines. Um Boeing 737-800 explodiu depois de decolar de Beirute, no Líbano, matando 83 passageiros e sete tripulantes.
*Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha, e da RTp, televisão pública de Portugal.
Saiba Mais
- Vídeo mostra como ficou avião após queda nos Lençóis Maranhenses que resultou em duas mortes
- CENIPA inicia investigação sobre queda de avião que matou duas pessoas nos Lençóis Maranhenses
- Corpos de vítimas da queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses são velados
- Vítima de queda de avião nos Lençóis Maranhenses viajava para passar Dia dos Pais em São Luís
- Saiba quem são as vítimas da queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.