Ciência e TEcnologia

Nasa transmite "ao vivo" o eclipse solar total; acompanhe

Desta vez, a faixa de totalidade do fenômeno cruza os Estados Unidos.
Agência Brasil21/08/2017 às 15h15

MUNDO - A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) transmite ao vivo o eclipse solar total que acontece hoje (21), quando as órbitas do sol e da lua se cruzam e o satélite passa entre o sol e a Terra. Quando a lua cobre o sol, bloqueia os raios solares e faz uma sombra na Terra.

Desta vez, a faixa de totalidade do fenômeno, ou seja, a faixa de terra que ficará na penumbra, cruza os Estados Unidos. Serão 2 minutos e 40 segundo de completa escuridão para quem estiver entre Salem, no Oregon, e a cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Assista ao vivo:

Observadores que estiverem fora dessa região, a 3 mil quilômetros acima ou abaixo dessa faixa, poderão observar um eclipse solar parcial, em que a lua cobre parte do disco do Sol. No Brasil, os moradores das regiões Norte e Nordeste poderão avistar o fenômeno até as 18h04, horário de Brasília. No extremo norte do país, a previsão é que a escuridão chegue a 50%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.