Mulher

Câmara estuda projeto de lei que cria a Semana Montealtense da Mulher

Em tramitação na Câmara, projeto foi defendido pela vice-prefeita Kelly Rocha, que pediu urgência.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
A vice-prefeita, Kelly Rocha defendeu, em discurso na tribuna da Câmara, a aprovação do projeto de lei que cria a Semana Montealtense da Mulher.
A vice-prefeita, Kelly Rocha defendeu, em discurso na tribuna da Câmara, a aprovação do projeto de lei que cria a Semana Montealtense da Mulher. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

MONTES ALTOS – Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Montes Altos um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que prevê a criação da Semana Montealtense da Mulher. A matéria tramita em regime de urgência, mas, ainda, sem data para votação final.

Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (11), a vice-prefeita Kelly Rocha fez uso da tribuna para reforçar a importância da aprovação do projeto em prol da garantia dos direitos da mulher.

“Levantei as questões sobre as conquistas, especificamente sobre os 84 anos do voto feminino, a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e defendi um projeto de lei de autoria do prefeito Valdivino que foi feito a através de uma solicitação minha como vice-prefeita”, disse a vice-prefeita.

Conforme o projeto de lei, durante uma semana serão discutidos sobre temas relacionados às políticas públicas para as mulheres, as conquistas das mulheres e a criação de uma coordenação de política para mulheres. O órgão terá por atribuição traçar diretrizes para o desenvolvimento dessas políticas e realizar esse trabalho em parceria com outras secretarias do município.

A matéria, prevê que a Semana Montealtense da Mulher será anualmente na primeira quinzena de março, mas caberá ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher ou órgão que o suceder organizar a programação.

Entre as ações previstas para a semana, também, estão estimular campanhas educativas dá apoio às organizações de defesa e promoção da mulher.

Kelly Rocha reforçou o pedido de aprovação do projeto, principalmente, levando conta o alto índice de casos de violência com mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.