CONDENAÇÃO

Acusado de atropelar e matar médico na Litorânea é condenado a mais de 7 anos no regime semiaberto

Julgamento ocorreu no fórum do Calhau e o crime aconteceu no dia 29 de setembro de 2023.

Mirante News FM

Atualizada em 14/04/2026 às 18h08
O julgamento do acusado de atropelar e matar o médico ocorreu no fórum do Calhau, em São Luís.
O julgamento do acusado de atropelar e matar o médico ocorreu no fórum do Calhau, em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS – O motorista José Coelho de Oliveira foi condenado a 7 anos e 6 meses de reclusão pela morte do médico e ciclista Edson Soares. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (14), no fórum do Calhau, na capital maranhense, e sendo presidido pelo juiz da 1ª Vara do Júri, Gilberto de Moura Lima.

O réu foi condenado por homicídio simples com dolo eventual (assumiu o risco) e deverá cumprir a pena em regime semiaberto. A decisão judicial ainda cabe recurso. A vítima foi atropelada e morta no dia 29 de setembro de 2023, na Avenida Litorânea, no Olho D’água, na Grande Ilha.

Mais informações com Alessandra Rodrigues.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.