SÃO LUÍS – O deputado federal Duarte Junior (PSB), comentou, nesta sexta-feira (14), sobre os avanços das investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da qual é vice-presidente. Durante entrevista ao Panorama, da Mirante News FM, ele também detalhou as ameaças que atribui ao deputado estadual Edson Araújo (PSB-MA), investigado por participação em desvios envolvendo pescadores, aposentados e pensionistas.
A CPMI aprovou, na última quinta-feira (13), a convocação de Edson Araújo. No mesmo dia, o parlamentar estadual foi alvo de mandados de busca e apreensão em nova etapa da operação da Polícia Federal que apura fraudes no INSS. Segundo Duarte, as ameaças feitas por Araújo foram determinantes para que a comissão acelerasse as ações.
“Eu não me senti ameaçado, eu fui ameaçado. E só tenho prova disso porque ele fez por mensagem. Ele me mandou três ameaças diretas, deixando claro que eu ‘iria ver' o que aconteceria”, afirmou Duarte.
O deputado relembrou que, apesar de pertencerem ao mesmo partido, a investigação da CPMI não poupa ninguém: “Não importa se é do meu partido, do meu Estado. Se cometeu crime, tem que responder.”
Assista a entrevista na íntegra.
Ouça a entrevista completa no player abaixo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.