SÃO LUÍS – E enquanto o ministro Flávio Dino do Supremo Tribunal Federal (STF) não se manifesta acerca da Reclamação Constitucional nº 85.536 necessária e interposta pela defesa do presidente afastado da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, que deseja voltar ao cargo máximo na FMF, a proposta que segue na mesa de regulamento do Campeonato Maranhense Série A ainda não foi aprovada e oficializada.
Pelo que apurou o Imirante, a proposta (ou seja, oito clubes jogando entre si apenas em partidas de ida) foi analisada e teria sido aceita pela ampla maioria. No entanto, o impasse e a demora na transição administrativa da entidade comprometem o processo de homologação do regulamento e da fórmula de disputa.
Em paralelo a isso, em encontro recente na sede da FMF com a Junta Interventora, representantes dos clubes pautaram pedido ao Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís acerca de possível ajuda financeira para os clubes.
O pedido carece de definição acerca do próximo Estadual e ainda do calendário profissional maranhense para o ano que vem, que pode incluir a volta da Copa FMF, competição extinta em 2023 após movimento que no fim deste ano de extinção garantiu Moto Club e Sampaio em competições nacionais (Moto na Série D e Sampaio na Copa do Brasil).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.