ATUALIDADES

Novas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC)

O objetivo das mudanças é tornar o processo menos burocrático e garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa.

Mirante News FM

Conor Farias e Renato Gonçalves em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos.
Conor Farias e Renato Gonçalves em entrevista ao Atualidades, com Marcelo Rodrigues e Thiago Bastos. (Anna Clara Dias / Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O Benefício de Prestação Continuada (BPC) passou por atualizações em 2025, conforme uma portaria conjunta divulgada pelo governo federal. O benefício é voltado para pessoas idosas com 65 anos ou mais e para indivíduos com deficiência em situação de baixa renda que não possuem meios de sustento.

No Atualidades desta quarta-feira (22), advogados especialistas em direito previdenciário Conor Farias e Renato Gonçalves tiraram dúvidas dos ouvintes e realçaram as principais mudanças, entre elas a isenção da reavaliação médica para beneficiários cuja deficiência seja considerada permanente ou irreversível. Para esses casos, não será mais necessário passar por novas perícias periódicas. Já para os demais beneficiários com deficiência, a reavaliação continuará sendo exigida a cada dois anos.

Veja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.