SÃO LUÍS - Que Haja Luz é o primeiro documentário que registra a história do Teatro Musical Maranhense, celebrando a vida e o legado de Josué da Luz, o pioneiro desse gênero teatral no estado e referenciado nacionalmente. A estreia do documentário acontece no dia 15 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. A diretora do curta, Rebeca Carneiro, foi uma das entrevistadas do programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM, desta sexta-feira (10).
“Ele foi um produtor, diretor, professor, que formou uma série de gerações de artistas na cidade, inclusive muitos artistas maranhenses que não trabalham mais no nosso território, que estão no cenário nacional mesmo, inclusive no gênero do Teatro Musical. E é uma honra a gente poder falar dessa história que a gente viveu de dentro (…) a maioria das pessoas que foram entrevistadas para o documentário são pessoas que fizeram parte ativamente da vida dele, especialmente que viveram esse movimento novo do Teatro Musical no Maranhão”, explicou a diretora.
Assista a entrevista na íntegra, por Rodrigo Bomfim.
Ou escute.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.