PONTO FINAL

'Não vamos permitir contaminação ideológica', afirma Aluísio Mendes sobre PEC da Segurança

Deputado federal fala sobre articulações para a PEC 18/25, diálogo com gestores estaduais e seu voto na chamada “PEC da Blindagem”.

Mirante News FM

Atualizada em 26/09/2025 às 11h22
Deputado federal Aluísio Mendes em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão.
Deputado federal Aluísio Mendes em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - O deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos-MA) afirmou que a PEC da Segurança Pública (PEC 18/25) é hoje o projeto mais importante em tramitação no Congresso e que a comissão presidida por ele busca entregar à sociedade um texto capaz de enfrentar o avanço do crime organizado no país. “Não vamos permitir contaminação ideológica nem corporativista.”, destacou.

Na entrevista ao Ponto Final, Mendes também explicou o voto favorável à chamada “PEC da Blindagem”, ressaltando que a proposta nasceu positiva, mas foi deturpada durante a tramitação. Segundo ele, mesmo contrariado, acompanhou a orientação do partido.

O parlamentar ainda se posicionou sobre a PEC da Anistia, defendendo revisão das penas aplicadas a envolvidos nos atos de 8 de janeiro, mas rejeitando anistia ampla e irrestrita.

Ouça.

Veja.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.