PONTO FINAL

Arnaldo Melo avalia 2025, destaca atuação nas comissões e foco no combate à pobreza

Deputado Arnaldo Melo faz balanço do mandato, fala da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza e aponta educação como principal gargalo do Maranhão.

Mirante News FM

Atualizada em 18/12/2025 às 12h44
Deputado estadual Arnaldo Melo em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão.
Deputado estadual Arnaldo Melo em entrevista ao Ponto Final com Jorge Aragão. (Wesly Lima / Mirante News)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Arnaldo Melo foi o entrevistado do programa Ponto Final na manhã desta quinta-feira (18). Durante a conversa, o parlamentar fez uma avaliação do ano de 2025 no Legislativo, destacando a atuação nas comissões permanentes da Assembleia e a produtividade do mandato. Segundo ele, o trabalho nas comissões é essencial para o funcionamento do Parlamento. 

“As comissões permanentes e as comissões provisórias, elas são exatamente o espírito do poder legislativo".

Combate à pobreza e os desafios do Maranhão

Arnaldo Melo detalhou o trabalho da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, que tem realizado estudos sobre os principais indicadores sociais do estado. De acordo com o deputado, a educação segue como o maior desafio enfrentado pelo Maranhão, impactando diretamente outros indicadores como saúde e renda.

O parlamentar também destacou ações do governo estadual na área social, citando programas de transferência de renda e iniciativas voltadas ao enfrentamento da fome. Nesse contexto, Arnaldo Melo mencionou a criação do projeto Armazém Solidário, que deve complementar políticas de apoio às famílias em situação de extrema pobreza. Para ele, investir em alimentação e educação é fundamental para romper o ciclo da miséria. 

“Não se consegue libertar o povo, não se consegue dar oportunidade para um jovem, se não for pelo conhecimento, se não for pela capacidade”.

Assista.

Ouça à entrevista completa.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.