SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, desta quarta-feira (10), o deputado federal Duarte Junior detalhou sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes bilionárias no INSS. O vice-presidente da comissão afirmou que o foco das apurações é a defesa dos aposentados, pensionistas e beneficiários lesados, e não a disputa entre partidos. “Não estou ali para passar pano para ninguém, meu compromisso é com o povo brasileiro, especialmente os mais vulneráveis”, declarou.
Durante a conversa, Duarte enfatiza que essas irregularidades ultrapassam governos e não podem ser atribuídas exclusivamente a um partido político. Segundo ele, as investigações já reúnem provas concretas que envolvem diferentes gestões, do governo Temer ao atual governo Lula, passando pelo período do ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado também destacou a necessidade de quebras de sigilo e oitivas de ex-ministros e presidentes do INSS para responsabilizar os envolvidos.
Além da CPMI, o parlamentar comentou sobre a votação no Supremo Tribunal Federal (STF) referente à lei dos planos de saúde. Duarte, que é relator do projeto de atualização da legislação do setor, reforçou sua postura em defesa dos consumidores e das pessoas com deficiência, criticando o lobby das operadoras. “Saúde e dignidade não podem ser reféns do mercado”, afirmou.
Assista a entrevista na íntegra, por Wallace Brito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.